quinta-feira, 26 de abril de 2012

PARA COMPENSAR

   Oi queridas leitoras, ontem não pude comparecer postando no blog. Fui parar no hosital por causa de uma distenção muscular. A distensão ou estiramento muscular caracteriza-se por um rompimento parcial ou completo de fibras ou feixes musculares, resultante de um esforço extremo realizado pelo músculo em questão. As distensões são mais facilmente reconhecidas que as contraturas musculares, uma vez que a dor causada pela ruptura dos feixes é imediata, impossibilitando a continuidade do exercício.
   O diagnóstico imediato é simples devido aos sintomas singulares, e o tratamento inicial é feito com medicamentos para dissolver os coágulos no músculo e cicatrizar suas fibras.
   Então meninas esse foi o motivo da ausência, mas para compensar hoje tenho muitas novidades, espero compensar essa ausência.


 DÉCADA DE 20

   O interessante da moda é que estamos sempre voltando lá atrás para retirar as referências. A moda do ano de 1920 se faz diferenciada pois foi á partir dai que as mulheres se tornaram libertas dos espartilhos, das pernas cobertas, e até mesmo ousaram para uma maquiagem mais forte;o que foi um verdadeiro escândalo aos mais conservadores.
   Foi a década que Hollywood esteve mais em alta, com estilistas como Coco Chanel e Jean Patou criando roupas para as mais tops das estrelas.
   Também chamada Era do jazz, em que a música animada simbolizava a prosperidade e liberdade daquela época. Onde mulheres modernas frequentavam salões e traduziam em seus comportamentos e modo de vestirem o espírito inovador dessa Era, em que o tecido que predominava era a seda, de textura leve que facilitavam os movimentos frenéticos exigidos pelo charleston - dança vigorosa, com movimentos para os lados a partir dos joelhos. 

                                   Sendo assim selecionei alguns dos hits dessa marcante década

 ÓCULOS RAY BAN 
    Foi depois de voltar de uma viagem em um balão com a retina danificada pelo sol que o general americano das Forças Aéreas John Mac Cready resolveu ir em busca de algo que protegesse sua visão e a dos outros soldados dos raios solares. Ele queria algo que protegesse os olhos da claridade intensa que acompanha a altitude mas que também fosse capaz de garantir uma visão nítida durante os voos, e assim MacCready encomendou para a fabricante de óculos Bausch & Lomb um modelo elegante que trouxesse esse tipo de proteção.
   Em 1937 a fabricante patenteou o Ray Ban, que em inglês significa raio (ray) e as três primeiras letras da palavra banir (bannish). Os pilotos adoraram e adotaram o modelo rapidamente ao qual deram o nome de Ray Ban Aviator.

http://oculosrayban.net/wp-content/uploads/2011/07/douglas-macarthur.jpg

Douglas MacArthur  desembarcou na praia das Filipinas usando seu aviador tornando a marca conhecida

http://littlethingsforyou.files.wordpress.com/2011/12/ray-ban1.jpg




http://littlethingsforyou.files.wordpress.com/2011/12/ray-ban.jpg?w=780



   A SEDA

   Acho que já demonstrei algumas vezes o meu favoritismo pelas camisas de seda, esse tecido leve, elegante que foi marcante nos anos 20, justamente por seu movimento e sua nobreza.
   Esse tecido tem uma aparência cintilante, devido à estrutura triangular da fibra, parecida com um prisma que refrata a luz, usado na fabricação de camisas vestidos, blusas, gravatas, xales, luvas etc....
   Reza a lenda que a imperatriz Si Ling Chi descobriu a seda quando um casulo de bicho-da-seda caiu de uma amoreira dentro de sua xícara de chá. Depois de experimentar algumas vezes, ela, finalmente, conseguiu tecer o filamento da seda em um pedaço de tecido. Considerada a mais valiosa mercadoria da China, a manufatura da seda era um segredo de estado, muito bem guardado até o ano 300, quando se tornou conhecida na Índia, ou seja: 3 000 anos após sua descoberta pelos chineses.
   O importante é que deixaram para nós o segredo desse nobre tecido.





Amei nossa viagem ao tempo, beijos beijos!!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário