quarta-feira, 4 de abril de 2012

A CARA DO BRASIL

HAVAIANAS

   Pois então Meninas, resolvi falar hoje de uma peça talvez nem tão usual mas que eu simplesmente tenho paixão: as Havaianas. Sinceramente acho que é puro estilo sair de com essas sandálias para o dia a dia, seja para um churrasco, para um encontro com os amigos ou até mesmo uma ida ao shopping, já que elas são super descontraídas,
   A Havaianas é uma marca brasileira de sandálias de borracha produzidas pela São Paulo Alpargatas, onde se comercializa cerca de 162 milhões de pares ao ano. A cada três brasileiros dois em média consomem um par de Havaianas anualmente.
   

http://ousejapowerrangers.files.wordpress.com/2008/11/havaianas.jpg

   Uma das que mais gosto é aquela bem atinga, apelidada no Brasil Havaianas de "pedreiro", a preta e branca. Usem e abusem.

   E para o look de hoje claro que a produção seria com as legítimas. Com cores bem brasileiras porque sinceramente sou apaixonada com esse nosso país tropical. 





Verde. azul e branco, como já havia falado antes essa mistura muito me agrada.



A NOSSA PÁSCOA

   Não poderia deixar de postar sobre uma das festas mais comemoradas no nosso país, a Páscoa. O primeiro dia de páscoa foi comemorado pelo povo de Israel na inesquecível noite da morte dos primogênitos egípcios, comemorando assim o dia de libertação, onde Deus poderosamente os libertou das mãos do Faraó.
   Páscoa, em hebráico pesah, significa passar por cima, passagem; não a passagem pelo mar vermelho, mas sim a passagem do anjo da morte, o sacrificio pela libertação, e na biblia diz: "celebrem esse dia como decreto perpétuo."
   A Páscoa, além de uma data religiosa é também um dia lúdico para as crianças. O costume no Brasil é de presentear com ovos de chocolates ou ovos pintados á mão recheados com doces, trazidos pelo Coelhinho, um animal capaz de gerar grandes ninhadas o que simboliza na Igreja a vocação de mutipllicar os discípulos.Mas para os pequeninos essa é a verdadeira diversão, os ovos são deixados em cestas ou ninhos e a busca por esse tesouro é uma verdadeira festa.

http://cdn1.navegandonaweb.com/wp-content/uploads/2012/03/mensagens-de-pascoa-coelhos.jpg

FELIZ PÁSCOA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário